Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Sinopenses utilizam sistema da Ouvidoria e elogiam serviços prestados na área da saúde

Sinopenses utilizam sistema da Ouvidoria e elogiam serviços prestados na área da saúde

Divulgado 10:18 do dia 26 de Janeiro de 2023

Mais acessibilidade, escute aqui este artigo:

A oferta de serviços de saúde com qualidade é prioridade da Prefeitura de Sinop e o resultado das recentes mudanças são vistas nos elogios feitos pelos moradores por meio do serviço de Ouvidoria Municipal. Nos últimos dias, dois setores distintos ganharam destaques: a sala de vacinação do Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi e a prestação de serviços no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

“Muito obrigada aos profissionais da sala de vacinação, localizada na avenida André Maggi. Elaboraram um ambiente aconchegante, bem climatizado, cheio de vida e cores, o qual proporciona momentos menos dolorosos às crianças. Quanto a equipe, parabéns pelo atendimento humanizado, espero que muitos outros profissionais sejam influenciados por vocês”, destacou o primeiro relato.

Na unidade, a Secretaria de Saúde promoveu uma ampla reforma, como telhado, pintura, sistema elétrico e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, além de readequações internas. No CIA, que atende de segunda à sexta-feira das 6h às 18h, além de vacinação, também são ofertados serviços como: coleta de exames, farmácia, regulação, sapataria ortopédica e fisioterapia. 

O outro destaque é para o CEO. Neste registro, o manifestante destacou elogios a equipe odontológica. “[...] Pois recebi em 29/04/2022, tendo em vista a urgência, um serviço de excelência, respeitoso e humano, digno de aplausos e reconhecimento, por este paciente, pela minha família, e gostaria que chegasse ao conhecimento da sociedade sinopense. Assim, gostaria que fosse registrada pela alta administração, na ficha funcional de cada servidor lotado no CEO, voto de elogio pelos relevantes e excelente serviços prestados à sociedade sinopense. Assim, salvo melhor juízo, que este serviço prestado pelos profissionais, seja replicado aos diversos setores da Administração de Sinop, como exemplo a ser seguidos. PARABÉNS”, destaca no trecho.

Para a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, esses retornos dos munícipes são fundamentais para que os avanços ocorram. “É muito importante esse contato com a população, saber suas demandas, suas opiniões. É uma preocupação do prefeito Roberto Dorner que toda nossa equipe promova uma prestação de serviços de qualidade aos moradores e esses retornos [da população] nos ajudam sempre a melhorar”, pontuou.

OUVIDORIA

O sistema de Ouvidoria é um canal oficial de comunicação entre moradores e o Executivo Municipal. As manifestações (elogios, reclamações, sugestões, denúncias, informações e solicitações) podem ser feitas online, por meio do site da Prefeitura de Sinop, clicando em um dos ícones: OUVIDORIA ou OUVIDORIA SUS. Ao preencher o formulário, o usuário poderá selecionar a opção de anonimato. Ele também receberá um número de protocolo para fazer o acompanhamento da demanda até a conclusão.

Outro canal oficial de comunicação entre os moradores e a Prefeitura é o Sinop Online, também disponível no site do Executivo. Nele, podem ser solicitados serviços mais direcionados em diferentes áreas como obras (tapa buracos ou iluminação, por exemplo), saúde (fiscalização contra dengue ou relacionadas a vigilância sanitária), Meio Ambiente (poluição sonora ou mato alto), trânsito, entre outros serviços.  

Privacidade